Você é judeu ou cristão? parte 4

           Essa parte com certeza será a mais polêmica, pois farei um breve comentário sobre a questão do dízimo. Como relatado na introdução há uma diferença entre templo e sinagoga. Templo era o local em que se faziam os sacrifício de animais para cobrir os pecados do povo e na sinagoga era o local de ensino dos escritos sagrados.  
           É fundamental saber a diferença entre templo e sinagoga, porque facilita a compreensão do que significava o dízimo. Dízimo na bíblia quer dizer décima parte dos frutos colhidos, que eram entregues ao sacerdote no templo. Duas questões a serem analisadas: templo não existe mais então porque existe pessoas que dão dízimo? Na sinagoga onde era feito o ensino das escrituras, não se levava dízimo, então segundo a bíblia quem ensina as escrituras sagradas não pode receber dízimo, porque pastores recebem dízimo?
           Muitos dão dízimos com medo, pois os pastores dizem que se não derem o dízimo Deus não vai repreender o devorador de Malaquias 3:11, eles dizem que o devorador é o diabo, mas na verdade o devorador é uma espécie de gafanhoto, o gafanhoto devorador conforme Levítico 11:22.
           Leia o que é dízimo no dicionário e verá que não é dinheiro e sim alimento, mas os pastores dizem que não existia dinheiro naquela época, mas bem antes de Deus decretar o dízimo ao seu povo os filhos de Jacó venderem seu irmão José como escravo aos midianitas por moedas, ou seja dinheiro Gênesis 37:28,  concluindo já existia dinheiro sim.
           Esta é só uma breve introdução que serve para despertar e mostrar que há muita coisa errada, indico a todos que estudem bastante a bíblia e descobrirão muita coisa que não ensinam e que pastores se aproveitam da falta de conhecimento e a crença das pessoas.
           E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32